Labels

ascension

Thursday, 10 January 2013

09:01:2013 - Mensagem dos Conselhos Estelares da Luz






stock photo : Brazilian flag butterfly flying, isolated on white background


Mensagem dos Conselhos Estelares da Luz





Oh Amuna Ra, escute as minhas palavras! Sou eu, Peroptimé, que fala neste dia. Eu desejo que conduza uma mensagem do Conselho Estelar da Luz a todos aqueles que a queiram receber. Peça que os queridos amigos compartilhem com os amigos deles, já que assim ela talvez possa chegar a mais pessoas que precisam ouvir essas palavras.

Muitos de vocês estão passando por tempos difíceis nesses primeiros dias do Novo Ano, da Nova Terra. Tudo aquilo que continua do Velho, tem de ser descartado e libertado. Mas como pode algo ser descartado sem ser usado, queridos? Muitos de vocês tem experimentado grande instabilidade interior. Alguns de vocês estão se aproximando do ponto onde não mais estarão preparados para suportar mais isso. Nesse ponto, isso vai significar que sua vontade está ativada, porém irão ocorrer muitas situações onde acharão difícil ativar sem ter de passar por experiências de grande pressão de dentro ou de fora.


É como se houvesse um fluxo torrencial de água passando pelo seu corpo, impedida por áreas obstruídas, com as barragens, que restringi também o movimento das águas dentro de vocês. Essa enxurrada de água deve achar um caminho para fora do corpo, e ela irá assim fazê-lo, por meio do ponto mais fraco de sua  estrutura, seja ele físico, emocional ou mental. Essa água irá lhe preencher o corpo até que alcance seu nível e, então, irá ficar parada até que você faça algo quanto a isso, até que ative a sua vontade pela mudança. E o que devem mudar, queridos, são vocês mesmos. A estrutura que deve ser libertada, clareada e limpa é você mesmo. Existem serviços de resgate que podem lhes ajudar nas emergências mais graves, mas saibam que a única pessoa que pode assegurar que o trabalho de limpeza das águas da enchente e do estrago causado por elas à estrutura é você mesmo.

E ao que nos referimos, queridos, pela estrutura que foi danificada pela enchente carregando as obstruções junto a ela? Estamos falando de suas almas, queridos, de seus corpos sutis, que precisam estar saudáveis e funcionando harmoniosamente, para que vivam as suas vidas em paz, conforto e produtividade. Vocês estão cientes, a maioria de vocês, de seu sistema interno de chakras, ao qual gostamos de nos referir como as estrelas internas. Esses centros de energia lhes conectam, literalmente, com o Cosmos, através da função de conectores de seus campos energéticos com a energia universal que preenche o Cosmos, e também lhes preenchendo queridos, já que vivem, se movem e constituem os seus seres dentro dessa energia universal, dentro do Todo Cósmico. Essa é a fonte de toda energia, a origem de toda energia, e é inteiramente energia livre, queridos, completamente livre, completamente benigna, e totalmente amorosa.   

A maioria de vocês é familiar com o antigo princípio hermético, " O que está em cima é como o que está em baixo". E vocês irão ver que o que é a verdade do macrocosmo, também é a verdade do microcosmo - e o microcosmo é você mesmo, querido ser humano, não se esqueça! Você é a estrutura, o organismo, que reflete a criação divina do Cosmos, o amor divino do Cosmos. E a "central de força" do Cosmos, a força criativa do amor, é também a sua "central de força". Como podemos entender isso, queridos? Para isso, tem de estar claro que esse princípio de amor universal não significa o mesmo que o senso humano de amor sexual ou amor para com a família e os amigos, que é somente um pálido reflexo desse princípio, mas é a força viva da criação, que impulsiona o desdobramento evolutivo de todo o Cosmos, incluindo o seu planeta Terra, e as vidas de todos os humanos que nela vivem. Então, existe sentido em buscar a salvação nas formas humanas de amor. E, assim, podem aumentar as suas vibrações, queridos, para abrir a corrente do amor universal através de sua disposição para purificar e refinar o seu instrumento, a estrutura a qual nos estávamos referindo mais cedo nesse discurso. Através do ato de encarar os seus demônios e de soltar a sua bagagem, vocês podem libertar as obstruções ao curso da energia cósmica dentro de vocês, e começar a se alinhar com o seu propósito de vida, com o seu propósito cósmico. Isso requer um grau de honestidade consigo mesmo acima do que o que qualquer um de vocês já foi. Se vocês tivessem ido, não estariam experimentando nenhuma tensão ou desconforto em qualquer aspecto de suas vidas, tudo seria macio e cheio de alegria, um estado de constante felicidade e conectividade.

O primeiro passo no caminho é o conhecimento honesto do que você encontra ao olhar em seu interior. Inerente nesse conhecimento está a aceitação, e essa consciência de aceitação é o que lhe permite a libertação. Porque sentimos que é necessário saber o que vocês estão libertando, de outro modo, você não está exercitando toda a sua humanidade como um ser consciente, e elementos desconhecidos podem se ocultar em seu interior, esperando a oportunidade para vir à superfície.

 Então, queridos, se as obstruções existem em níveis emocionais, vocês devem se permitir sentir completamente os sentimentos, e quando sentirem inteiramente o sentimento em seu interior, a libertação e a transformação virão em seguida, como o amanhecer após as horas mais escuras. Se a obstrução existe em seus processos mentais, nos hábitos de pensamento adquiridos da família, educação ou de seu meio, precisam então escolher abrir o seu pensamento de uma certa maneira que permita que você comece a exercitar a liberdade de observar o que realmente lá está e formar pensamentos apropriados para você mesmo. Se os problemas estão surgindo no corpo físico e estão se manifestando em forma de doenças do corpo, a cura irá envolver  também envolver a abordagem de causas implícitas nos vossos níveis mentais e emocionais.

No caso da maioria de vocês, há trabalho para ser feito a todos os níveis para que os corpos sutis se interpenetrem, assim como o corpo físico, para que o equilíbrio em uma área permita a harmonia no todo. Essa é a razão de que todos os caminhos de desenvolvimento espiritual em todas as Escolas Misteriosas comecem com exercícios para equilibrar e harmonizar a alma. Nós sentimos que esses exercícios para a alma deveriam ser vistos como acompanhamento para todo e qualquer treinamento espiritual para que, enquanto ascende na grande espiral da iniciação possa vir, de novo e de novo, a ter as melhores experiências e testes. E, mesmo quando alcançam níveis mais altos, ainda existe a possibilidade de serem surpreendidos e tirados do caminho por obstáculos escondidos em sua alma, assim como muitos Trabalhadores de Luz, que estão experimentando, no momento, consternações.

Vocês estão vivendo em um tempo de mudanças sem precedentes no planeta no qual vivem. A Terra entrou, agora, na Quarta Dimensão, o que significa que vocês têm também a possibilidade de uma rápida abertura de consciência no nível do mundo espiritual, marginando a velha e familiar realidade 3D. Vocês estão vivendo, no mínimo, simultaneamente em duas dimensões, a 3D e a 4D. Muitos de vocês também terão fácil acesso à Quinta Dimensão e além. Mas toda a vida na Terra está agora tendo a experiência da abertura para a próxima dimensão espiritual, a qual nos referimos como Quarta Dimensão. Isso está lhes trazendo uma atenção e um conhecimento maior de suas vidas internas, de seus sonhos e da experiência espiritual em geral.

Muitos de vocês irão experimentar conexões espirituais distintas com aqueles para com os quais vocês tem conexões de alma pela primeira vez, tanto na Terra quanto em espírito, e podem estar se sentindo sufocados ou jogados por essas sensações não familiares. Nós lhes estimulamos a ver essas mudanças de forma séria e a procurar aqueles que estão familiarizados com os novos processos espirituais. Pode ser a hora de escolher um caminho que irá lhes ajudar a se tornarem conscientes das novas possibilidades diante de vós, o que irá lhes permitir aprender um pouco mais sobre como lidar com as novas forças surgindo em sua direção. Caso não haja o exercício dessa vontade livre em aprender a lidar com essas fortes forças espirituais e as mudanças em seu interior, vocês podem descobrir que estão afetados e influenciados por elas em um grau enervante.

Tudo está fluido nesse novo tempo, e quando tentarem continuar seguindo pelo velho caminho, não importa quão bem ele tenha lhes servido no passado, irão descobrir que está ele agora cheio de buracos e questões, com súbitas torrentes de água trazendo consigo restos e escombros. Vocês não podem evitar ser levados na Nova Terra, queridos, e vocês estão todos experimentando  as agitadas águas dentro de vocês, enquanto são limpos e o caminho é clareado para as novas energias. Vocês irão aceitar com boa vontade e abraçar as transformações enquanto elas chegam até vocês? Não espere saber o que elas podem ser, já que para todos isso será novo.

Abram com alegria os seus corações, e vejam o que está mudando no mundo à sua volta, agora. Não existem  pequenos disparos verdes aparecendo aqui e ali fora da terra escura? Nós lhes dizemos " O que está em baixo é como o que está em cima". Quando há um novo crescimento da Terra, e nos corações dos humanos que nela vivem, há também um novo crescimento no Cosmos, já que toda a vida está interconectada, e cada um de vocês é essencial para o todo. Abracem as novas energias e abracem o novo Cosmos, e  ao abraçar o novo, estão absolutamente transformados.

Nossas bênçãos sobre vocês, queridas bravas e corajosas almas humanas, somente nos chamem para lhes assistir e auxiliar e nós iremos atender a sua chamada, com nosso inesgotável Amor. Nós estamos apenas a um pensamento de distância.

Peroptimé, do Conselho Estrelar de Luz, em 9 de Janeiro de 2013.

Canal: Amuna Ra

Tradutora: Lara B.


stock photo : English flag butterfly, isolated on white background


Message  from the Star Councils of Light




Oh Amuna Ra, hear thou my words!



1. It is I, Peroptimé, who speaks on this day. I wish you to take down a message from the Star Councils of Light for all who would wish to receive it. Ask that the dear friends share it widely with their friends so it may reach many more people who need to hear these words.



2.Many of you are going through the most difficult times in early days of the New Year, of the New Earth. For all that remains of the old has to be cast aside and released. But how can it be cast aside and released without being experienced, dear ones? Very many of you have been experiencing great inner turmoil. Some of you are nearing the point where you will not be prepared to undergo this any longer. At this point, it will mean your will is activated, for there are many amongst you who find it hard to activate your will without experiencing great pressure from the inside or from the outside.



3.It is as if there is a torrential flow of flood water rushing through your soul, which is impeded by the dammed up areas, the blockages, which restrict the movement of the waters within you. This flood water must find a way out, and it will do so by means of the weakest point in your structure, be that physical or emotional or mental. It will burst through for that is of the nature of flood water. It will fill you till it reaches its level and then sit there until you do something about it, until you activate your will for change. And what you must change, dear ones, is yourself. The structure which must be freed, and cleared and cleansed is yourself. There are rescue services which can help you in the gravest emergencies, but bottom line the only person who can ensure the work is done to clear up the flood waters and the damage caused to the structure is yourself.

4.What do we mean, dear ones, by the structure which is damaged by the flood water carrying the obstructions along with it? We are speaking here of your souls, dear ones, of your subtle bodies, which need to be healthy and functioning in harmony in order that you may live your lives in peace and comfort and productivity. You are well aware, most of you, of your inner chakra system, which we like to refer to as the stars within. These energy centres link you quite literally with the cosmos through their function as connectors of your energy fields with the universal energy suffusing the cosmos, and suffusing you, dear ones, as you live and move and have your being within this universal energy, within the Cosmic All. This is the fount of all energy, the source of all energy, and it is entirely free energy, dear ones, entirely free, totally benign, and totally loving. For love is the creative force of the cosmos, the powerhouse of the cosmos, the powerhouse of the macrocosm.

5.Most of you are familiar with the ancient hermetic principle, 'As above, so below' . And you will appreciate that what is true of the macrocosm is also true of the microcosm – and the microcosm is you yourself, dearest human being, do not forget this! You are the structure, the organism, which reflects the divine creation of the cosmos, the divine love of the cosmos. And the powerhouse of the cosmos, the creative force of love, is your powerhouse also. How can we understand this, dear ones? For it is clear that this principle of universal love is not meant in the sense of human sexual love or love for your family and friends, which is but a pale reflection of it, but is the life force of creation itself which impulses the unfolding evolution of the whole cosmos, including your planet Earth, and the lives of all human beings living upon the Earth. So there is little point in seeking your salvation in human forms of love.

6.And yet you can raise your vibration, dear ones, to open to the flow of universal love through your willingness to purify and refine your instrument, the structure we were referring to earlier in this discourse. Through facing your demons and releasing your baggage, you can free the obstructions to the flow of cosmic energy within you, and begin to align yourself with your life's purpose, with your cosmic purpose. This requires a degree of honesty with yourself beyond that to which any of you have ever gone. For if you had, you would not be experiencing any tension or discomfort in any aspect of your life, all would be smooth and full of joy, a state of constant bliss and connectedness.

7. The first step on the path is the honest acknowledgement of what you find when you look within is. Inherent in this acknowledgement is acceptance, and this conscious acceptance is what allows you to release. For we do feel it is necessary to know what you are letting go of, else you are not exercising your full humanity as a conscious being, and unacknowledged elements can lurk within awaiting their opportunity to surface.

8. So, dear ones, if your obstruction is on emotional levels, you must allow yourselves to fully feel the feelings, and when you do fully feel the feelings within, then release and transformation will follow on as the dawn after the darkest hour. If the blockage is in your mental processes, in the habits of thought you have acquired from family, education or your chosen environment, then you need to choose to open your life of thought in such a way that you can begin to exercise the freedom to observe what is actually there and form appropriate thoughts for yourself. If your troubles have been pressed down into the physical and are manifesting in ailments of the body then healing will also involve tackling the underlying causes in your emotional and mental lives.

9. With most of you, there is work to be done on all levels for the subtle bodies interpenetrate each other as well as the physical body, so an imbalance in one area throws out the harmony of the whole. This is why all paths of spiritual development in all Mystery Schools begin with exercises to balance and harmonise the soul. We feel that these soul exercises should be seen as an accompaniment to all spiritual training, for as you ascend on the great spirals of initiation you come again and again to ever finer tests and trials. And even as you reach the higher levels there is the possibility of being knocked off the path by the hidden obstacles in your life of soul, as many Lightworkers are experiencing to their consternation at the moment.

10.You are living at a time of unprecedented changes in the planet you live upon. The Earth has now entered the Fourth Dimension, which means that you also now have the possibility of a rapidly opening consciousness on the level of the spiritual world bordering on the old familiar 3D reality. You are living simultaneously in two dimensions at least, 3D and 4D. Many of you will also have far easier access to the Fifth Dimension and beyond. But all life on Earth is now experiencing the opening to the next spiritual dimension, which we refer to as the Fourth Dimension. This is bringing you a more transparent awareness of your inner lives, of your dream lives, and of spiritual experience in general.

11. Many of you will be experiencing distinct spiritual connections to those with whom you have soul connections for the first time, both on the Earth and in spirit, and may be feeling overwhelmed or thrown by these unfamiliar sensations. We urge you to take these changes seriously and to seek out those who are more familiar with the new spiritual processes. It may be it is time to take a course which will help you become conscious of the new possibilities before you, which will help you learn to handle the new forces surging in towards you. For if you do not exercise your free will in learning to handle these strong incoming spiritual forces and the changes within you, you may find that you are affected and influenced by them to an unnerving degree.

12. For all is fluid in this new time, and when you try to keep going on the old path, however well it served you in the past, you find that it is now full of potholes and subject to sudden torrents of water pushing debris before it. You cannot avoid being swept along into the New Earth, dear ones, and you are all experiencing the churning of the waters within you as you are washed clean and the way is cleared for the new energies. Will you go willingly and embrace the transformations as they come to you? Do not expect to know what they may be, for all of you it will be quite new.

13,. Open with joy in your hearts, and notice what is changing in the world around you right now. Are there not little green shoots appearing here and there out of the dark earth? We say unto you, 'As below, so above.' When there is new growth from the Earth, and in the hearts of human beings, so too is there new growth in the cosmos, for all of life is interconnected, and each one of you is essential for the whole. Embrace the new energies and you embrace the new cosmos, and in embracing the new, you are utterly transformed.

Our blessings upon you, dear brave and courageous human souls, only call upon us to assist you and we will come to your call with our Love inexhaustible. We are only a thought away.

Peroptimé, for the Star Councils of Light, 9 January 2013





Channeller: Amuna Ra

No comments:

Post a Comment

TL

TSUNAMI OF LOVE

RICHARD DOLAN



CLICK O PRIMEIRO BOTÃO DA DIREITA(CAPTIONS)
PARA OBTER LEGENDAS EM VARIAS LIÍNGUAS



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI